quinta-feira, 28 de maio de 2020

Tarô da Roda da Fortuna

O mapa da Roda da Fortuna mostra uma roda gigante, com três figuras nas bordas externas. Quatro letras hebraicas – YHVH (Yod Heh Vau Heh), nome impronunciável de Deus – estão inscritas na face da roda.

Há também as letras TORA, que seria uma versão da palavra Torah, que significa “lei”, ou TAROT, ou ROTA (do latim “roda”). A roda central tem os símbolos alquímicos do mercúrio, enxofre, água e sal – os blocos de construção da vida e os quatro elementos – e representa o poder de formação.



No círculo externo há uma serpente, o deus egípcio Typhoon (o deus do mal), que desce do lado esquerdo. A serpente também representa a força vital que está imersa no mundo material.
Do lado direito está Anúbis, o deus egípcio dos mortos que acolhe as almas no submundo. E no topo da roda está a Esfinge, que representa conhecimento e força.

Nos cantos do mapa da Roda da Fortuna estão quatro criaturas aladas, cada uma associada aos quatro signos fixos do Zodíaco: o anjo é Aquário, a águia é Escorpião, o leão é o Leão e o touro é o Touro.

Suas asas significam estabilidade no meio do movimento e da mudança, e cada uma delas segura a Torá, o que representa sabedoria.
NOTA: A descrição da carta de Tarô é baseada nas cartas do Cavaleiro de Waite.

A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna lembra que a roda ainda está girando e que a vida está em constante evolução. Se você está passando por um momento difícil, tenha certeza de que as coisas vão melhorar a partir daí. Sorte e boa sorte voltarão a tempo.
Da mesma forma, se as coisas correrem bem, saiba que isso também vai mudar e que a vida pode em breve voltar ao “normal”.
Este ciclo mostra porque é tão importante apreciar os momentos felizes da vida e aproveitá-los quando estão à mão, pois eles podem desaparecer num instante.
A roda da fortuna também é conhecida como a roda do carma e lembra que “o que dá a volta, dá a volta”.
Seja gentil e carinhoso com os outros, e eles serão gentis e amorosos com você. Seja ruim e ruim, e você se tornará ruim e ruim quando você se virar.


significado cartas tarot roda da fortuna
Portanto, se você quer felicidade e abundância, não deixe de mandar esse juju positivo para a natureza. O que você envia para o universo voltará para você.

A Roda da Fortuna pede que você seja otimista e confie que o Universo cuidará de sua situação da melhor maneira possível. Meditação e visualização podem fortalecer sua intenção de lhe trazer mais abundância, boa sorte e prosperidade.

Sua vida está prestes a tomar direções mais positivas se você estiver pronto para crescer e florescer. Mantenha sua mente aberta a todos os tipos de sincronicidade e sinais do Universo.
A magia do destino está atrás de você, e milagres estão acontecendo.

Esteja também aberto à ajuda de outros, pois a orientação dos reinos físico e espiritual irá apoiá-lo ao longo de sua jornada. Eles querem que você tenha sucesso, então aproveite o apoio deles agora.
Ligue para eles quando precisar deles. Você também pode se sentir obrigado a trabalhar com os arcanjos e mestres ascendidos para apoiá-lo e guiá-lo.

Se você é alguém que gosta de ter controle e estabilidade, a Roda da Fortuna pode ser um choque para o sistema. Esta carta de Tarô sugere que fatores além de seu controle influenciam sua situação.
É como se o Universo fizesse o que quer; é imprevisível e confuso. Este é um dos aspectos mais difíceis da Roda da Fortuna, pois não importa de que forma ela gire, é impossível tentar mudá-la.
Você tem que aceitar o que está acontecendo e se adaptar. Siga o movimento!

Finalmente, a Roda da Fortuna pode ser um ponto de inflexão em sua vida. Oportunidades que você nunca poderia imaginar estão subitamente disponíveis para você, e você tem a chance de fazer uma mudança significativa em sua vida.

Embora isso possa ser inesperado e desconhecido, considere-o um convite para mudar as coisas e tomar uma nova direção em sua vida. Quanto mais você ouvir sua intuição e permitir que o Universo o guie, melhores serão os resultados.

A Roda Inversa da Fortuna


Quando a Roda da Fortuna é revertida, sua sorte e fortuna podem piorar. Você pode experimentar uma mudança inesperada ou pode haver forças negativas em jogo, deixando-o desamparado.
Você tem uma escolha: você não pode fazer nada e esperar que as coisas melhorem, ou pode tomar medidas para melhorar sua situação. Pense neste momento como uma oportunidade de tomar o controle do seu destino e colocar sua vida de volta nos trilhos.

Para mudar seu destino, você deve primeiro aceitar a responsabilidade por sua situação atual. Pense no papel que as suas ações passadas desempenharam na sua situação atual.



Mesmo que você pense que tudo está fora do seu controle, muitas vezes há algo que você poderia ter feito diferente que poderia ter mudado a situação em que você se encontra.

O que você pode aprender com essa situação e como aplicá-la à sua vida futura para não cometer os mesmos erros?

A Roda da Fortuna também pode refletir uma resistência à mudança, especialmente se você se sentir compelido a fazê-lo.

Este cartão sugere que a mudança se tornou uma grande fonte de estresse, e que você pode estar consciente ou inconscientemente tentando evitar que os eventos tomem seu curso.

Aceite o fato de que a mudança é inevitável e você terá uma experiência muito melhor quando puder ir com o fluxo.

No lado positivo, a Roda da Fortuna pode significar que você está finalmente quebrando um ciclo negativo que tem estado presente em sua vida. Talvez você tenha percebido que suas ações criaram uma situação repetitiva e agora você está pronto para se libertar deste ciclo.

Para alguns, isto pode vir naturalmente após um período de introspecção e auto-descoberta. Para os outros, as coisas podem ter que ir ao fundo do poço antes que você esteja pronto para ver o que não lhe serve mais (especialmente se o Diabo ou a Torre estiver em sua leitura).
O conteúdo Tarô da Roda da Fortuna aparece primeiro em Autoconhecimento e Prosperidade.


Nossos Blogs Estáticos

https://cursotarot.blob.core.windows.net/aprendertarot/index.html
https://cursotarot.s3-sa-east-1.amazonaws.com/index.html
https://gitlab.com/tarotmarselhas
https://storage.googleapis.com/tarotmarselhas/index.html
http://tarotmarselhas.site/
https://curso-de-tarot.web.app/
https://curso-de-tarot.firebaseapp.com/
https://bitbucket.org/cursodetarotonline/aprender-tarot-marselhas/src/master/
https://cursodetarotonline-descubracomo.netlify.com/
https://tarotmarselhas.gitlab.io/curso-de-tarot-online
https://aprendertarot.neocities.org/
https://gitlab.com/tarotmarselhas/curso-de-tarot-online/-/tree/master/

Nenhum comentário:

Postar um comentário